EMENTA |
Análise Estrutural de Industrias. Estratégias Competitivas Genéricas. Análise da
Concorrência. Movimentos Competitivos. Escolha de Fornecedores. Tensão dentro das
Industrias. Evolução da Industria. Decisões Estratégicas.
|
OBJETIVOS |
Geral:
Apresentar o processo de Análise para a tomada de decisões estratégicas.
Específicos:
• Ser capaz de entender o contexto de uma determinada Industria
• Capacidade de Avaliar as possíveis alternativas de caminhos e tomar a melhor decisão para o Negócio em foco
• Estabelecer pontos de Monitoramento para detetar mudanças em uma determinada industria
|
PROGRAMA |
1. Análise Estrutural de Industrias
2. Estratégias Competitivas Genéricas
3. Metodologia para a Análise da Concorrência
4. Sinais de Mercado
5. Movimentos Competitivos
6. Processo de Escolha de Fornecedores
7. Tensão dentro da Industria
8. Evolução da Industria
9. Decisões Estratégicas
- a. Análise de Integração Vertical
- b. Expansão de Capacidade
- c. Entrada em Novos Negócios
10. Análise de Caso Prático
|
METODOLOGIA DE ENSINO |
As aulas serão expositivas, apoiadas por “slides” PowerPoint, cujas cópias deverão estar
disponíveis para os alunos.
Cada aluno receberá cópia de uma Apostila com o resumo do conteúdo apresentado,
bem como, com o texto dos Casos Apresentados.
Será realizada Análise de Caso Prático.
|
INVESTIMENTO |
R$ 350,00 - por pessoa; mínimo 6 participantes |
CERTIFICAÇÃO |
Certificação de participação emitido pela J. Vital & Associados. |
Interessado em fazer este curso? Entre em contato. |