EMENTA |
CRM – Customer Relationship Management. Marketing de Relacionamento. Contexto
Mundial de CRM. Conceituação CRM. Tecnologia e CRM. CRM Operacional. CRM
Analítico. CRM Colaborativo.
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OBJETIVOS |
Geral:
Apresentar o Conceito de Marketing de Relacionamento e as ferramentas disponíveis
para gerir esta relação empresa e cliente.
CRM – Customer Relationship Management.
Específicos:
• Entender o potencial de uma carteira de clientes bem gerida
• Ampliar vendas a partir do Relacionamento com seus clientes
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PROGRAMA |
1. Conceitos Básicos de Marketing de Relacionamento
2. CRM (4 ha)
- a. Conceito
- b. Estratégias
- c. Integração de Pessoas
- d. Processos
- e. Tecnologia
- f. Call Center
- g. Web
- h. Passos Importantes para um Projeto bem sucedido
- i. Soluções de Mercado
3. Tecnologias & CRM
- a. Integração ao ERP
- b. Automação de Força de Vendas
- c. Call Center
- d. DBM e CRM
4. CRM Operacional
- a. Automação do Atendimento
- b. Processos de Marketing
- c. Segmentação de Clientes
- d. Histórico de Relacionamento por Cliente
- e. Histórico de Campanhas
- f. Automação de Força de Vendas
5. CRM Analítico
- a. Relatórios Gerenciais por Clientes – Valor do Cliente
- b. Sistemas de Apoio a Decisão
6. CRM Colaborativo
- a. Contato entre todos os Canais que falam com o Cliente
7. Estudo de Caso
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METODOLOGIA DE ENSINO |
As aulas serão expositivas, apoiadas por “slides” PowerPoint, cujas cópias deverão estar
disponíveis para os alunos.
Cada aluno receberá cópia de uma Apostila com o resumo do conteúdo apresentado,
bem como, com o texto dos Casos Apresentados.
Será realizada Análise de Caso Prático.
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INVESTIMENTO |
R$ 350,00 - por pessoa; mínimo 6 participantes |
CERTIFICAÇÃO |
Certificação de participação emitido pela J. Vital & Associados. |
Interessado em fazer este curso? Entre em contato. |