EMENTA |
Panorama da Área de Serviços. Características do Serviço. Análise dos Tipos e
Modalidades de Serviços. Produto Serviço. Os 8 Ps em Marketing de Serviços.
Qualidade de Serviços.
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OBJETIVOS |
Geral:
Introduzir o tema de Marketing aplicado a Área de Serviços com todas as suas
características particulares.
Específicos:
• Entender as particularidades da Área de Serviços
• Entender que todas as demais Áreas Econômicas necessitam de Serviços
• Conhecer como conduzir um Plano de Marketing envolvendo Serviços
• Serem Capacitados no Desenvolvimento de Produtos emServiços
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PROGRAMA |
1. Panorama e Inserção da Área de Serviços na Economia (1 ha)
2. Análise dos Tipos e Modalidades de Serviços (1 ha)
- a. Setores de Serviço
- b. Categoria do Mix de Serviço
- c. Distribuição dos Tipos de Serviço
- d. Implicações do Serviço para Administração de Marketing
3. Características do Serviço (2 ha)
4. O Produto Serviço (4 ha)
5. Os 8 Os de Marketing de Serviço (6 ha)
6. Estudo de Caso: Plano de Marketing Simulado (2 ha)
7. Qualidade em Serviços (2 ha)
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METODOLOGIA DE ENSINO |
As aulas serão expositivas, apoiadas por “slides” PowerPoint, cujas cópias deverão estar
disponíveis para os alunos.
Cada aluno receberá cópia de uma Apostila com o resumo do conteúdo apresentado,
bem como, com o texto dos Casos Apresentados.
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INVESTIMENTO |
R$ 350,00 - por pessoa; mínimo 6 participantes |
CERTIFICAÇÃO |
Certificação de participação emitido pela J. Vital & Associados. |
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